domingo, 7 de agosto de 2011

MISSÃO DIOCESANA.

A nossa Igreja Diocesana de São João Del Rei, que havia celebrado seu Jubileu Aureo no ano passado, em comunhão com a conferência episcopal de Aparecida está vivendo em missão diocesana. Atendendo o chamado do Pai, “Deus nos chama para anunciar” (At 16,10), estamos vivendo um grande desafio, mas com imensa alegria, de chegar a todas as residências de nossas paróquias com o objetivo único de apresentar Jesus Cristo, levando a sua boa-nova do Evangelho. Esta alegria foi um desejo de nossa Igreja Latino Americana, como vemos no Documento de Aparecida, n. 29:
 “Desejamos que a alegria que recebemos no encontro com Jesus Cristo, a quem reconhecemos como o Filho de Deus encarnado e redentor, chegue a todos os homens e mulheres feridos pelas adversidades; desejamos que a alegria da boa nova do Reino de Deus, de Jesus Cristo vencedor do pecado e da morte, chegue a todos quantos jazem à beira do caminho, pedindo esmola e compaixão (cf. Lc 10,29-37; 18,25-43). A alegria do discípulo é antídoto frente a um mundo atemorizado pelo futuro e oprimido pela violência e pelo ódio. A alegria do discípulo não é um sentimento de bem-estar egoísta, mas uma certeza que brota da fé, que serena o coração e capacita para anunciar a boa nova do amor de Deus. Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa alegria.”
Em que consiste esta Missão? Todos os sábados saímos em grupo para visitar as famílias que residem em nossa comunidade paroquial. Nosso objetivo é visitar todas as casas, independentemente de sua profissão religiosa. Em cada lar, nos apresentamos, meditamos um trecho da Palavra de Deus e rezamos a oração, abençoando a casa. Atualmente estamos terminando a Comunidade da Lavrinhas, chegando à Comunidade do Aquenta Sol.
"Somos poucos discípulos missionários, por isso, através deste meio de comunicação, viemos te convidar para fazer parte do nosso grupo de discípulos missionários. Entre em contato conosco através de nossa secretaria paroquial."
Confira as fotos abaixo

VALE A PENA CONFERIR...