quinta-feira, 8 de setembro de 2011

COORDENADORES de CATEQUESE PARTICIPAM de ENCONTRO DIOCESANO


Com o obejtivo de refletir e agir juntamente com o Bispo Diocesano, Dom Célio, aconteceu no último domingo (04/09), em São João Del Rei, o XII Encontro para Coordenadores de Catequese da Diocese de São João del Rei, reunindo cerca de 125 pessoas, entre catequistas e coordenadores de catequese.


Na oportunidade D. Célio explicou o motivo do encontro não ter sido realizado dia 28 de agosto, data em que a Igreja no Brasil celebrou o dia do Catequista, para que todos pudesem participar das celebrações nas suas respectivas paróquias.

O evento iniciou-se com a celebração da Eucaristia presidida pelo Bispo Diocesano, e em seguida na abertura das atividades, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância e o empenho de cada coordenador paroquial.

A parte da manhã foi destinada ao estudo do Documento 94 da CNBB que trata das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o período de 2011-2015.

O encontro foi de grande valia pois tivemos oportunidade de trocar experiências com outros catequistas da diocese e perceber que todos exercem seu ministério com amor enfrentando com coragem os obstáculos que encontram pelo caminho, por amor a Deus e à sua Igreja. Representando a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Lavras, estiveram presentes as catequistas Maria Gorete, Roseli Figueiredo e Adélia.

Comunidade comemora ANIVERSÁRIO de Pe Odair.


A missa de segunda-feira (05/09) foi muito alegre.

Além de contar com a presença de um número expressivo de paroquianos, a família do Pe. Odair (mãe e irmã) estavam presentes.

Após a celebração o Pe. Odair ficou para receber os abraços.



Confira as Fotos>

terça-feira, 6 de setembro de 2011

PASTORAL de COROINHA VISITARÁ ZOOLÓGICO de BELO HORIZONTE

A Pastoral de Coroinhas da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, irá visitar o Zoológico de Belo Horizonte no dia 02 de outubro de 2011.
Será um dia cheio de alegria e descontração, dedicado ao dia dos Coroinhas.

VALE A PENA CONFERIR...