sábado, 26 de novembro de 2011

TEMPO DO ADVENTO: A espera da LUZ.

ADVENTO

Estamos iniciando novo ano litúrgico, entrando no Advento, tempo de renovar as esperanças, na expectativa da vinda de Jesus. "Vigiai" é a advertência do próprio Jesus a seus discípulos. Todo momento é propício para acolher o Salvador. Que ninguém seja surpreendido. O amor de Deus se manifestou na história do povo de Israel e, de forma plena, por meio de Jesus Cristo. Conduzidos pelo espírito da palavra de Deus, preparamo-nos de modo digne o para o Natal, voltando ao caminho do amor e da fidelidade a Deus a ao próximo.

CARACTERÍSTICAS DAS CELEBRAÇÕES DO ADVENTO

- O Advento é celebrado com sobriedade e com uma alegria discreta, quase contida. Por isso, não se canta o Glória; fica reservado para a noite e o dia de Natal, quando juntamos nossa voz à dos anjos para dar glória a Deus pela salvação que realiza em nosso meio. O Aleluia, no entanto, continua ressoando.

- Pelo mesmo motivo de sobriedade, o Diretório Litúrgico prescreve que flores e instrumentos sejam usados com moderação, para não antecipar a plena alegria do Natal do Senhor.

-Usa-se a cor roxa para as vestes litúrgicas (casula, estola...); no terceiro domingo, a cor usada tradicionalmente é o cor-de-rosa, por ser o "Domingo da Alegria", referente à segunda leitura, na qual o apóstolo nos convida: Alegrem-se.

- Existe ainda o costume de se fazer a Coroa do Advento, com quatro velas, que serão acendidas uma a uma, acompanhando os quatro domingos do Advento. A luz crescente indica a proximidade do Natal, quando a luz de Cristo, a luz da salvação, há de brilhar para toda a humanidade. O círculo, sem começo nem fim, simboliza a eternidade.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CONVITE para a INAUGURAÇÃO e BENÇÃO da CAPELA

Você é nosso convidado especial para a INAUGURAÇÃO e BENÇÃO da capela do Santíssimo, com a presença de nosso Bispo Dom Célio de Oliveira Goulart e o Bispo Emérito Dom Waldemar Chaves de Araújo.


DATA: 12 de dezembro de 2011.

HORÁRIO: 19:00h





CONFIRA COMO FICOU A CAPELA>>

terça-feira, 22 de novembro de 2011

OBRAS da IGREJA SÃO JUDAS TADEU (COHAB) ATINGEM NOVA ETAPA

Com o objetivo de prosseguir com as obras de construção da Igreja São Judas Tadeu, viemos solicitar a sua ajuda com as despesas relativas à concretagem da laje da nave central da Igreja.


Para esclarecimento, tornando transparente nossa solicitação, abaixo seguem algumas informações necessárias ao seu entendimento:

1ª) Área de concreto: 299,38m²
2ª) Consumo: 25,00m³
3ª) Fator de Resistência: 20,0 Mpa
4ª) Valor do concreto: R$7.800,00




Em 17/10/11 foram postadas algumas fotos da situação da montagem da estrutura da referida laje, nesta oportunidade estamos postando abaixo fotos que mostram que a mesma está pronta para receber o concreto, tarefa esta que não poderá ser adiada por muito tempo, conforme informações do nosso engenheiro civil, responsável pela obra.







Qualquer necessidade de maiores informações, favor entrar em contato com:

(35)3821-2409 – Secretaria da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora
(35)8829-6096 – Coordenador da Comunidade São Judas Tadeu
(35)3821-1141 – Coordenador da Comunidade São Judas Tadeu (Noite)


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

VII EXPOSIÇÃO de ORQUÍDEAS da PARÓQUIA NOSSA SENHORA AUXILIADORA

É com grande alegria que os Padres Neidir e Odair CONVINDAM para a sétima edição da Exposição de Orquídeas da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.


Abertura às 19h dia 09 de dezembro de 2011.



Nesta edição teremos um delicioso almoço servido no CENSA dia 11/12/2011 (com sorteio de brindes).

 CONVITE do Almoço: R$8,00 (oito Reais).


Maiores informações na secretaria pelo telefone 3821-2409.


A CRUZ DA JMJ E O ÍCONE NOSSA SENHORA CHEGARÃO em SÃO JOÃO DEL REI

FONTE: http://www.jmjbrasil.com.br
História da Cruz da JMJ

A Cruz da JMJ ficou conhecida por diversos nomes: Cruz do Ano Santo, Cruz do Jubileu, Cruz da JMJ, Cruz Peregrina, muitos a chamam de Cruz dos Jovens porque ela foi entregue pelo papa João Paulo II aos jovens para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo.
A cruz de madeira de 3,8 metros foi construída e colocada como símbolo da fé católica, perto do altar principal na Basílica de São Pedro durante o Ano Santo da Redenção (Semana Santa de 1983 à Semana Santa de 1984). No final daquele ano, depois de fechar a Porta Santa, o Papa João Paulo II deu essa cruz como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade. Quem a recebeu, em nome de toda a juventude foram os jovens do Centro Juvenil Internacional São Lourenço em Roma. Estas foram as palavras do Papa naquela ocasião:
cruz_jmj
“Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”. (Sua Santidade João Paulo II, Roma, 22 de abril de 2004).
Os jovens acolheram o desejo do Santo Padre. Levaram a cruz ao Centro São Lourenço, que se converteria em sua morada habitual durante os períodos em que ela não estivesse peregrinando pelo mundo.
Desde 1984, a Cruz da JMJ peregrinou pelo mundo, através da Europa, além da Cortina de Ferro, e para locais das Américas, Ásia, África e agora na Austrália, estando presente em cada celebração internacional da Jornada Mundial da Juventude. Em 1994 a Cruz começou um compromisso que, desde então, se tornou uma tradição: sua jornada anual pelas dioceses do pais sede de cada JMJ internacional, como um meio de preparação espiritual para o grande evento.

O Ícone de Nossa Senhora

Em 2003, o Papa João Paulo II deu aos jovens um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo, acompanhando a Cruz da JMJ: o Ícone de Nossa Senhora, “Salus Populi Romani”, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria a Mãe de Deus, no ocidente, Santa Maria Maior.
“Hoje eu confio a vocês... o Ícone de Maria. De agora em diante ele vai acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, junto com a Cruz. Contemplem a sua Mãe! Ele será um sinal da presença materna de Maria próxima aos jovens que são chamados, como o Apóstolo João, a acolhe-la em suas vidas” (Roma, 18ª Jornada Mundial da Juventude, 2003).



CONFIRA A PROGRAMAÇÃO nos dias 27 e 28  clicando aqui...

domingo, 20 de novembro de 2011

FESTA de CRISTO REI

Hoje, dia 20 de Novembro, celebramos a Festa de Jesus Cristo Rei do Universo.

O tema central enfocado neste dia, em que homenageamos a realeza de Cristo, é o cuidado preferencial com as pessoas necessitadas. Pela boca do profeta Ezequiel (I leitura), Deus se revela como o Rei-Pastor que vai ao encontro das ovelhas que se dispersaram por causa da negligência dos maus pastores, os líderes do povo.

Ele as recolhe sob o seu cuidado direto. Dispensará a cada uma o tratamento necessário para a sua cura e integridade. Mateus, no seu evangelho, apresenta a parábola do "julgamento final". Jesus se identifica com as diversas categorias de pessoas sofredoras: faminto, doente, preso, estrangeiro...

O amor a Jesus é sinônimo de amor a cada pessoa em situação de necessidade. É condição para passar no "teste" do juízo final. São Paulo (II leitura) proclama aos cristãos de Corinto a fé na ressurreição, tendo Cristo como primícia. Nele, todos receberão a vida. Por Cristo todos os poderes de morte serão destruídos, até que "Deus seja tudo em todos".

São indicações importantes para nós, hoje, chamados a viver da maneira digna do evangelho, únindo a fé com o compromisso social.

VALE A PENA CONFERIR...